O tráfego na Serra de São Vicente, na BR-364, a 30 quilômetro de Cuiabá, na saída para Rondonópolis, foi liberado no começo desta tarde, após pouco mais de cinco horas de bloqueio. O trânsito foi interrompido em decorrência do grave acidente envolvendo uma carreta Volvo, carregada com produtos químicos, uma graneleira transportando soja, e uma Mercedes-Benz levando milho. Chegou-se a formar, no sentido Cuiabá-Rondonópolis, mais de 12 quilômetros de veículos parados.
Conforme Só Notícias já informou, pelo menos duas das carretas pegaram fogo e, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, uma criança, que estava em um dos veículos, acabou falecendo. O motorista teria retirado da cabine, a esposa, que acabou ficando ferida. As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas, nem o estado de saúde das vítimas.
A causa do acidente ainda é desconhecida. No entanto, uma das primeiras versões investigadas é a de que uma das carretas teria forçado uma ultrapassagem. A Mercedez conseguiu desviar, saiu da pista e capotou. A carreta que vinha logo atrás não conseguiu frear e bateu de frente.