A promotora de Justiça, Fânia Helena Amorim ofereceu denúncia criminal contra Sérgio Marcelo da Silva, 27 anos, e os policiais militares Higor Marcell Mendes Montenegro e Wesley Fagundes Pereira, ambos de 24 anos. Eles foram denunciados por crime de lesão corporal seguido de morte. Para os policiais, a promotora ainda sugere a perda dos cargos públicos. Os três foram responsabilizados, pela Polícia Civil, pela morte o estudante africano, Toni Bernardo da Silva, 27 anos, ocorrida no dia 23 do mês passado, em uma pizzaria do bairro Boa Esperança, na capital.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo do estudante foi trasladado, hoje pela manhã, de acordo com uma nota da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O agendamento foi agendado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). O estudante era natural de Guiné-Bissau e estava em Mato Grosso participando de um intercâmbio estudantil.
Um representante da embaixada da Republica da Guiné-Bissau esteve em Cuiabá para cobrar esclarecimentos das instituições do poder público sobre a morte do estudante africano.