Está previsto para a próxima semana o traslado do corpo de Toni Bernardo da Silva, 27. A informação é do professor e assessor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Mato Grosso, Paulo Teixeira de Souza Júnior, que explicou que o Itamaraty está tomando todas as providências, inclusive a autorização das autoridades sanitárias para que o corpo do rapaz seja levado para Guiné-Bissau.
Paulo Teixeira informou que a UFMT vai avaliar o Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G) de intercâmbio para sugerir o que pode ser melhorado ao Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Educação.
O dono do restaurante Rola Papo, José Dimas Mathar, presenciou a entrevista coletiva da professora Janaína Pereira Monteiro e disse não viu como as agressões começaram, chegando ao local quando o rapaz já estava sendo agredido. Falou que pediu para chamarem a polícia e não tentou impedir que os policiais acusados agissem porque eles eram muito mais novos e em maior número. Revelou que quando percebeu que o empresário Sérgio Marcelo Silva da Costa, 27, se afastou de Toni, procurou afastá-lo da cena, para evitar que houve mais agressões. Sérgio e os 2 policiais foram indiciados pelo crime.
Dimas contou que recebeu ameaças de morte no dia seguinte ao crime, passando por momentos apavorantes. A professora Janaína fez questão de frisar que não viu funcionários ou ninguém ligado ao restaurante envolvido na agressão e nunca tinha visto nada acontecer lá antes.