PUBLICIDADE

Traslado do corpo de ex-estudante da UFMT será na próxima semana

PUBLICIDADE

Está previsto para a próxima semana o traslado do corpo de Toni Bernardo da Silva, 27. A informação é do professor e assessor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Mato Grosso, Paulo Teixeira de Souza Júnior, que explicou que o Itamaraty está tomando todas as providências, inclusive a autorização das autoridades sanitárias para que o corpo do rapaz seja levado para Guiné-Bissau.

Paulo Teixeira informou que a UFMT vai avaliar o Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G) de intercâmbio para sugerir o que pode ser melhorado ao Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Educação.

O dono do restaurante Rola Papo, José Dimas Mathar, presenciou a entrevista coletiva da professora Janaína Pereira Monteiro e disse não viu como as agressões começaram, chegando ao local quando o rapaz já estava sendo agredido. Falou que pediu para chamarem a polícia e não tentou impedir que os policiais acusados agissem porque eles eram muito mais novos e em maior número. Revelou que quando percebeu que o empresário Sérgio Marcelo Silva da Costa, 27, se afastou de Toni, procurou afastá-lo da cena, para evitar que houve mais agressões. Sérgio e os 2 policiais foram indiciados pelo crime.

Dimas contou que recebeu ameaças de morte no dia seguinte ao crime, passando por momentos apavorantes. A professora Janaína fez questão de frisar que não viu funcionários ou ninguém ligado ao restaurante envolvido na agressão e nunca tinha visto nada acontecer lá antes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...
PUBLICIDADE