Foi lançada em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) a ordem de serviço para iniciar a construção de 30 unidades habitacionais para famílias que residem ou ocupam de maneira ilegal área destinada a implantação da Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso (ZPE). As residências serão construídas próximo à nova sede da Universidade do Estado de Mato Groso (Unemat).
O investimento, no valor de R$ 798 mil, será feito integralmente com recursos do Estado e terá custo zero para as famílias. As casas terão 32 metros quadrados de área construída. O secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat, e o secretário adjunto de Habitação da Secid, Tércio de Almeida, acompanhados do presidente da ZPE, Pedro Lacerda, do reitor da Unemat, Adriano Silva e do ex-senador Márcio Lacerda participaram da solenidade.
Durante o período de construção será realizada a regularização da escritura do imóvel e a renovação de todas as licenças ambientais para que a ZPE seja implantada no município, gerando emprego e renda. A área onde a ZPE será instalada tem localização privilegiada, pois está próxima a hidrovia Paraguai-Paraná, com saída rodoviária para o Pacífico e próximo a mercados do Norte do Brasil e vizinho aos países da América do Sul.