PUBLICIDADE

Bancários fazem protesto após assalto à agência do Sicredi no Nortão

PUBLICIDADE

Bancários, em greve há três dias, fazem protesto, amanhã, às 9h, em frente ao Bradesco, no centro, em Cuiabá, após o 26º ataque a agências bancárias no Estado ser registrado, hoje, na cooperativa Sicredi, em Feliz Natal (130 km de Sinop). De acordo com a assessoria do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB), o ato “explicita a negligência dos bancos ao desmerecer as reivindicações da categoria e negar segurança bancária para população”.

Com lona preta e correntes, em frente à agência atores representarão a inflação e o reajuste oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), além de faixas e cartazes. O bancários querem mais de 12% de reajuste, os bancos oferecem 8%. Na oportunidade, também será realizada uma assembleia para avaliar o movimento grevista.

“Nossa assembleia em frente ao Bradesco será o momento de avaliarmos nossa greve e pressionar os bancos a apresentar uma proposta decente. Com lona preta e correntes, vamos demonstrar que os bancos estão emperrando nossa negociação e deixando a população sem atendimento por causa da greve. Os atores representarão a inflação e o reajuste que os bancos querem dar, e vamos destacar a urgente necessidade dos bancos investirem em segurança. Já somamos 26 ataques a banco e nenhuma ação de combate até agora”, afirmou o presidente Arilson da Silva.

Balanço do sindicato aponta que hoje, terceiro dia da greve, o movimento está mais intenso. Em Cuiabá e Várzea Grande estão 99% paralisadas com o total de 88. Em todo Mato Grosso são 139. A cidade do interior onde houve adesão são Sinop, Tangará da Serra , Cáceres, Arenápolis; São José do Rio Claro, Barra do Bugres, Sorriso, Nortelândia, Barra do Garças, Confresa, Rondonópolis, Jaciara, Campo Verde; Alta Araguaia, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Lucas do Rio Verde, Diamantino, São Félix do Araguaia e Vila Rica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE