PUBLICIDADE

Tribunal divulga nos “próximos dias” valor devido a servidores que definiram greve

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, reafirmou, esta manhã, o “compromisso da Administração em apurar o montante correto das diferenças salariais derivadas da transição da Unidade Real de Valor – URV para a moeda real, em 1994. Em entrevista a uma emissora de tv, ele informou que os cálculos estão sendo apreciados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), já que por decisão administrativa, aprovada pelo Tribunal Pleno, o pagamento será estendido a todos os servidores do Poder Judiciário Estadual, e não apenas ao filiados ao Sinjusmat.

Os servidores do judiciário pretendem iniciar greve, no próximo dia 3, para receber as diferenças salariais. O presidente garantiu que o montante será divulgado nos próximos dias e, a partir de então, será definida a forma de pagamento, com a elaboração de um cronograma que levará em conta a disponibilidade orçamentária e financeira do Poder Judiciário Estadual. Reforçou ainda que todas as informações serão divulgadas aos servidores de forma transparente, postura que vem sendo adotada pela atual Administração desde a posse, em março deste ano. “Nos últimos seis meses temos nos reunido com a liderança da categoria e compartilhado todas essas informações”, ressaltou.

O desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho pediu paciência e confiança aos servidores. Lembrou que a paralisação de quatro meses, do ano passado, não trouxe nenhum benefício à categoria, mas causou prejuízos à sociedade. “Precisamos recuperar o tempo perdido”, assegurou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE