PUBLICIDADE

PM faz segurança durante retirada de ambulantes no centro de Cuiabá

PUBLICIDADE

A Polícia Militar garantiu total tranquilidade durante o acompanhamento do cumprimento da ação de retirada de aproximadamente 400 vendedores ambulantes que atuavam em 15 pontos de comércio no Centro de Cuiabá, identificados pelo Ministério Público Estadual (MPE). A ação foi realizada, ontem, por fiscais ambientais da prefeitura de Cuiabá.

O pedido foi requerido pelo promotor do Meio Ambiente, Gerson Barbosa, e a decisão determinada pelo juiz José Zuquim Nogueira, da Vara Especializada do Meio Ambiente. Na operação foram empregados aproximadamente 80 policiais, sendo 50 oriundos do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam).

Segundo o comandante do 1º BPM, tenente coronel Walter Silveira, a presença dos policiais foi solicitada pelo MPE, com o objetivo de evitar qualquer manifestação de resistência à decisão da justiça, que defende o direito de ir e vir dos cidadãos. "A operação preventiva e bem sucedida, sem nenhum incidente. Esse resultado positivo foi possível graças ao planejamento que feito com antecedência e que pôde ser executado sem ter dado a oportunidade para que qualquer vendedor pudesse montar sua barraca", disse Walter Silveira, ao explicar que os policiais chegaram aos locais identificados pelo Ministério Público por volta das 6h.

De acordo com o comandante, a presença policial será mantida ao longo da semana, por meio de policiamento volante e fixo nas proximidades dos locais identificados pelo MPE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE