A Secretaria de Trânsito fará, nesta quinta-feira, audiência pública para discutir e esclarecer dúvidas sobre o novo modelo de estacionamento que deve ser implantado na avenida Júlio Campos (principal da cidade) durante o horário comercial. Lojistas, comerciantes e demais representantes empresarias vão tratar do assunto com o secretário Júlio Dias, a partir das 20h, no plenário da prefeitura (antiga câmara).
O novo modelo, que prevê a utilização dos dois lados da via para o estacionamento, está sendo discutido desde agosto e, inicialmente, terá caráter experimental. O sistema funcionará entre às 7h e 20h entre segunda-feira à sábado. Já no domingo, o tráfego será normal. Com isto, conforme Só Notícias informou, os condutores deverão andar em fila única, sem ultrapassagens e com velocidade de aproximadamente 20 quilômetros por hora. Caminhões só poderão descarregar as mercadorias durante horário especial, programado para o período noturno.
Atualmente, os dois lados da via são utilizados para estacionamento na avenida Júlio Campos entre a praça Plínio Calegaro até avenida Itaúbas (sentido catedral). Já na extensão compreendida entre as praças Plínio e das Bandeiras, o estacionamento ainda é autorizado apenas do lado direito do motorista.