PUBLICIDADE

Ministério suspende verba para qualificação em Cuiabá e Cáceres

PUBLICIDADE

O Ministério do Turismo suspendeu temporariamente a execução e o repasse de recursos de todos os convênios firmados pelo programa “Bem Receber Copa”. A medida paralisa projetos destinados a qualificação de profissionais do setor do turismo de 65 municípios em todo o país. Em Mato Grosso, projetos desenvolvidos em Cuiabá e Cáceres serão prejudicados com a medida do ministério.

De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial da União, que circula hoje, a suspensão dos recursos foi motivada por recomendações determinadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O programa prevê “convênios e instrumentos congêneres celebrados com entidades privadas sem fins lucrativos”.

Ainda, de segundo a portaria, a Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo e à Secretaria Nacional de Políticas de Turismo determina que “procedam ao levantamento dos convênios e instrumentos congêneres que se encontram em execução, indicando o nome da entidade, espécie e número do instrumento, início e fim da vigência, valores (repassado e pendente), percentual executado, estabelecimento bancário, agência e conta específica; observem o estrito cumprimento ao que preconiza a legislação aplicável à matéria, conforme apontado no acórdão do TCU”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE