PUBLICIDADE

Sinop: acadêmicos fazem protesto contra insegurança em campus

PUBLICIDADE

Após diversos furtos de várias motos e peças na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) os estudantes fazem, neste momento, um protesto contra a falta de segurança no local. Eles estão se mobilizando e pedirão para o Diretório Acadêmico Estudantil (DCE) encaminhar um documento ao reitor da universidade, Adriano Silva, pedindo mais segurança no campus. Cerca de 100 acadêmicos participaram do manifesto.

A acadêmica Lucimar Gomes, do 4º semestre de pedagodia, disse, em entrevista ao Só Notícias, que o estacionamento do campus é escuro e necessita de uma guarita com um guarda, para que os portões possam ficar fechados evitando que qualquer pessoa entre no local, inclusive ladrões. Ela também disse que policiais deveriam fazer rondas no estacionamento para inibir os furtos.

Conforme Só Notícias já informou, duas motos foram furtadas, ontem à noite. Ambas estavam no pátio da universidade – Honda Tornado preta, placa JZX-6984, de Santa Carmem, e uma Yamaha UBR roxa, placa JND-7512, de Sinop.

Há poucos dias, uma acadêmica da Unemat foi atacada pouco depois que saiu de sua casa, no Jardim Imperial e acabou sendo violentada sexualmente.

(Atualizada às 07:39 em 27/09h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE