A Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP) promoveu, nesta semana, na Regional de Sinop seminário com a finalidade de fortalecer e padronizar os serviços de fiscalização na área da prevenção contra incêndio, para engenheiros e bombeiros que atuam no Nortão. A padronização é o objetivo principal. "O trabalho visa à padronização das ações da DSCIP, buscando os meios que possam extinguir ou minimizar os riscos envolvidos nas mais diversas atividades econômicas", explicou o diretor, coronel Weber Hübner.
A evolução das novas construções impulsionadas pelo eminente crescimento da economia do Mato Grosso, como escolas, boates, comércios, escritórios, armazéns de grãos, shows, eventos em geral, exige que o setor de prevenção contra incêndio promova uma constante atualização do conhecimento de seus profissionais, uma vez que a legislação de segurança contra incêndio deve possuir um dinamismo que acompanhe o desenvolvimento de novas tecnologias. "Repassar aos engenheiros algumas das novas mudanças normativas do Corpo de Bombeiros na esfera da segurança contra incêndio e pânico, expor as novas adoções normativas, bem como integrar analistas, vistoriantes e profissionais técnicos da área, faz parte de nossa estratégia".
O evento também contou com a participação da Regional VII de Alta Floresta, com as presenças do tenente-coronel BM Giovani Eggers, comandante da Regional III; do diretor adjunto da DSCIP, major BM Átila Silva; do comandante do 4º Batalhão, major BM Lahel Rodrigues; dos comandantes da 7º, 5ª, 13ª, 10ª e 12ª CIBM"s, além de contar com a presença de mais de treze engenheiros de segurança cadastrados no CBM-MT.