PUBLICIDADE

Sinop: audiência para discutir problemas com internet será na 3ª

PUBLICIDADE

A superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona, deve acompanhar, na terça-feira (30), a audiência pública que será realizada no auditório da antiga Câmara dos Vereadores, para discutir sobre as interrupções no fornecimento dos serviços essenciais de telefonia e internet em Sinop e região. Foram várias as ocorrências registradas durante este mês.

A audiência começará às 10h e o objetivo é buscar solução definitiva aos problemas enfrentados. Representantes da Brasil Telecom/Oi (operadora responsável pelo fornecimento dos serviços) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), também foram convidados. No entanto, não está confirmado se participarão.

Além das interrupções, a audiência discutirá, também, a baixa velocidade de conexão ocorrida também algumas vezes, o que caracteriza vício na prestação do serviço, conforme descreve o Código de Defesa do Consumidor. Várias entidades de Sinop, Alta Floresta, Sorriso e região protocolaram reclamações no Procon devido a qualidade do serviço e os prejuízos gerados como consequência.

Conforme Só Notícias informou, o caso chegou a ser encaminhado ao Ministério Público Federal em Sinop e a procuradora da República, Analícia Ortega Hartz, afirmou que intimará representantes da empresa de telefonia e da Anatel para audiência também na terça, às 14h.

A última queda de internet ocorrida na região aconteceu no dia 7 (domingo) e durou mais de três horas. Um dia antes, o sinal foi interrompido por várias horas. Já no dia 1º de agosto (segunda-feira), parte da região Norte ficou mais de seis horas sem conexão. Ao mesmo tempo que os serviços que dependem da internet ficam prejudicados, os contatos por telefone em chamadas interurbanas e por celular também permaneceram sem viabilidade.

Ao ser questionada, a assessoria de imprensa da operadora afirmou que as interrupções foram ocasionadas por rompimentos de cabos de fibra ótica, causados por terceiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE