PUBLICIDADE

Usuários de transporte coletivo participam de reunião técnica com Agecopa

PUBLICIDADE

A Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de Mato Grosso (Assut-MT) reuniu-se com a presidência da Agecopa para discutir aspectos técnicos dos projetos de mobilidade urbana e para fazer defesa de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como modal de transporte adequado para Cuiabá e Várzea Grande. “Há quase 20 anos estamos trabalhando e cobrando do setor público a implantação do Plano Metropolitano de Transportes.

Sempre defendemos a implantação de um sistema de trilhos nos principais eixos das duas cidades, por se tratar de um modal que tem grande capacidade e ao mesmo tempo oferece conforto ao passageiro. Essa é a primeira vez que os usuários ganham voz”, disse o diretor técnico da Assut, Jean Van Den Haute. Haute destacou que a cidade precisa estar preparada para a Copa do Mundo, mas que nesse contexto é fundamental que os interesses da população mato-grossense sejam defendidos. “Temos a oportunidade de reformular todo o sistema de transporte público na região metropolitana e servirmos de piloto para todo o país.O modal sobre trilhos é uma novidade não só no Brasil, mas em toda a América do Sul”, disse

Os projetos e estudos da entidade, com sugestões e propostas de linhas alimentadoras e eixos principais serão entregues à Agecopa. Em ofício encaminhado à autarquia, a Assut destaca a satisfação com a receptividade da presidência e propõe uma parceria para participar de outras discussões técnicas na Agência que envolvam transporte coletivo e mobilidade.

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, frisou que a entidade representa a sociedade civil e que todos os projetos da autarquia são elaborados levando-se em conta o legado que ficará para a população no pós Copa. “Estaremos prontos para o Mundial, mas tratamos as obras e intervenções principalmente como uma oportunidade de deixar Cuiabá com a infraestrutura de uma cidade moderna para as pessoas que vivem aqui”, disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE