Duas crianças foram vítimas de afogamento na tarde desta quarta-feira, uma em Cuiabá na Lagoa Encantada do bairro CPA 3 e outra no Maringá II, em Várzea Grande ao cair dentro do Rio Cuiabá. Apenas o corpo do menino de 5 anos foi localizado no fundo da represa por volta das 19h. Ele estava acompanhado de um irmão de 9 anos que não percebeu seu sumiço. A Polícia e Corpo de Bombeiros foram acionados e a princípio trabalhavam com a hipótese de desaparecimento.
Entretanto, as roupas do garoto foram encontradas ao lado da lagoa, e durante buscas dentro da represa, o corpo foi localizado. Conforme o coronel BM Alessandro Borges, os dois garotos foram sozinhos para o local, enquanto a mãe estava no trabalho. Acredita-se que eles são moradores do bairro. Por volta das 19h30, equipes do Corpo de Bombeiros e Policiais se dirigiram para o local do fato.
Já em Várzea Grande, a criança de 9 anos estava acompanhada dos pais quando desapareceu no Rio Cuiabá. Equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram buscas pela criança toda a tarde, mas sem sucesso, suspenderam os trabalhos que serão retomados na manhã desta quinta-feira (18). Coronel Borges explica que a princípio foi informado que o afogamento teria ocorrido no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, que fica de um lado do rio, enquanto do outro está o Jardim Maringá II, em Várzea Grande, local onde a criança caiu na água.