PUBLICIDADE

Municípios do Médio-Norte e Norte ficam sem internet por 4 horas

PUBLICIDADE

Mais uma vez as regiões Médio-Norte e Norte sofrem com a interrupção da internet fornecido pela empresa BrasilTelecom/Oi. Além deste serviço, vários municípios destas regiões também enfrentam problemas na hora de fazer ligações do telefone fixo que utiliza esta empresa como operadora. Só Notícias apurou que o problema se estende por municípios como Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Alta Floresta, entre outros. A suspensão do sinal da internet aconteceu por volta das 10h30 e retomou após as 14h30.

Esta é a quarta interrupção total do sinal da internet dentro de duas semanas. Houve outras interrupções momentâneas ou velocidade reduzida no serviço. A qualidade na prestação do serviço está sendo questionada por várias empresas e associações da região. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces), Mauro Muller, protocolou denúncia no Procon local contra a empresa de telecomunicações Oi pelo não cumprimento dos serviços ofertados em relação a internet.

O caso é grave e prejudica milhares de pessoas, que hoje em dia necessitam do serviço. Com base nisto, até mesmo o Ministério Público Estadual foi acionado. “Decidimos fazer uma união de esforços, juntando o máximo de assinaturas possível e documentos, para propor ao Ministério Público que ingresse com uma ação civil”, explicou o coordenador do Procon de Alta Floresta, Valdeci do Nascimento, ao Só Notícias anteriormente.

O acordo foi definido após reunião com representantes do Executivo, Legislativo, Câmaras de Dirigentes Lojistas, Associações Comerciais e outras representatividades de Alta Floresta, Colíder, Nova Canaã do Norte, Carlinda e Paranaíta, ontem, no Procon altaflorestense.

Outro lado
Só Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da BrasilTelecom/Oi para saber os motivos desta nova suspensão dos serviços. Em resposta, a assessoria emitiu a seguinte nota. “A Oi informa que obras realizadas por terceiros provocaram, hoje, dia 16 de agosto, rompimento de cabo de fibra ótica, afetando os serviços de telefonia e internet de alguns clientes na região de Sinop, Mato Grosso. A empresa acrescenta que o cabo de fibra ótica já foi recuperado e os serviços restabelecidos”.

(Atualizada 17h40)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE