PUBLICIDADE

Governo já convocou 90% dos aprovados em concurso público

PUBLICIDADE

Com apenas um ano de homologação da maioria dos cargos oferecidos no concurso público de 2009, o governo do Estado já preencheu aproximadamente 90% das vagas oferecidas. Ou seja, das 10.086 vagas 9.084 já tiveram nomeações. O último ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do dia 8 de agosto, convocando 377 professores para tomarem posse do cargo.

As nomeações são realizadas de acordo com a necessidade atual dos órgãos de origem e também da disponibilidade orçamentária de cada um para o exercício de 2011. Como o concurso, conforme prevê o edital, têm validade por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, os demais aprovados poderão ser nomeados em qualquer tempo, dentro do período previsto.

Nos casos em que o candidato nomeado não comparece para tomar posse do cargo, passado o prazo regulamentar, uma nova convocação poderá ser feita, como no caso dos cargos de Agente de Serviço de Trânsito, no qual foram chamados 125 candidatos classificados para preenchimento das vagas; e também de Analista Ambiental (sete a mais) e de Auditor do Estado (16 a mais).

É importante lembrar ao candidato aprovado que a convocação para que ele assuma o cargo, ou seja, sua nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado para ter validade, mesmo tendo sido publicada a lista dos aprovados no concurso. O que vale é a nomeação. Após a nomeação, o candidato tem 30 dias para tomar posse do cargo e só então entrar em efetivo exercício no órgão para o qual foi lotado.

Alguns dos cargos que já tiveram 100% das vagas preenchidas foram os de Analista Regulador, Conciliador de Defesa do Consumidor, Investigador e Escrivão de Polícia, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Técnico em Necropsia e Perito Oficial. Na área da Educação também praticamente todas as vagas foram preenchidas, sendo que foram nomeados 98,% dos aprovados para o cargo de Técnico Administrativo Educacional, 97% dos aprovados para professor e 78% de apoio administrativo educacional. Com exceção da área da Educação, não há previsão de datas para outras nomeações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE