A mobilização no centro de Cuiabá, hoje, em favor do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como principal transporte público para a cidade que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, levou cerca de 1,5 mil pessoas às ruas. A passeata encabeçada por comerciantes da avenida Tenente Coronel Duarte, mais conhecida como Prainha, atraiu também a presença de moradores, estudantes, sindicatos e associações que apoiam o metrô de superfície na capital.
Conforme a diretora da Associação de Empresários e Locatários da Prainha (AELP), Iara Nunes, o evento conseguiu atingiu o objetivo de divulgar o VLT e apoiar a decisão do governo do Estado que tenta reverter a decisão de Brasília, que já tinha a aprovação do Ministério das Cidades para construir dois corredores de BRT (Bus Rapid Transit).
As entidades apostam que o VLT trará mais modernidade para a cidade, além de proporcionar ao comércio uma valorização em mais de 50% na região em que será instalado, comprovados em países que utilizam o transporte.