Os integrantes do Fórum Contra a Privatização da Sanecap farão, no domingo (7), um mutirão no bairro CPA para recolher assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular, que tem o objetivo de revogar a Lei que autoriza a privatização dos serviços de saneamento na capital. Durante a semana, os representantes do Fórum visitaram escolas da região no período noturno e coletaram cerca de 300 assinaturas por escola.
O último balanço feito pela equipe ultrapassou a marca de quatro mil assinaturas, recolhidas em cerca de duas semanas. Para o vereador Lúdio Cabral (PT), que propôs a ação, a coleta de assinaturas é, principalmente, um momento de ampliar o diálogo com a população. "Esse processo é ideal para trabalhar a conscientização e engajamento político da população, para que as pessoas saibam reivindicar e lutar pelos seus direitos".
Também há grupos recolhendo assinaturas nos bairros Renascer, Pedra 90 e região do Osmar Cabral, além do ponto de coleta na Praça Alencastro. Para assinar, é preciso ter em mãos o título de eleitor, pois o Projeto de Lei de iniciativa popular só vale se as assinaturas forem de eleitores do município onde a Lei será votada, nesse caso, em Cuiabá.
A Comissão que coordena a coleta de assinaturas deve definir ainda onde serão as ações na próxima semana.