As obras da artista plástica Mari Bueno serão expostas em Sorriso na próxima semana. Serão duas exposições nos dias 12, 13 e 14 que apresentam a temática amazônica e sacra. Ao todo serão 25 quadros expostos. Mari Bueno explicou que, por ser a primeira exposição em Sorriso, optou por não escolher um tema específico. A ideia é apresentar um pouco de cada temática que caracteriza suas obras.
“Quero mostrar o trabalho de forma ampla. Na temática amazônica pretendo levar quadros que representem a cultura indígena, a flora, a fauna, o cotidiano do povo e também obras abstratas com pó de serra. Também vou levar um pouco de arte sacra, que é menos conhecida e que tenho desenvolvido desde que comecei a pintar os painéis da Catedral de Sinop há cinco anos”, explicou.
Entre as pinturas premiadas, Mari Bueno vai apresentar o Trio Amazônia, que no ano passado ganhou menção honrosa por exposição no Museu do Louvre; Índio Pescador e Índia Mãe, premiadas no Egito; Dança Indígena, premiada na Itália; e Amazônia, que ganhou prêmios na Alemanha e Suíça.
Sorriso é cidade vizinha de Sinop, onde Mari Bueno mora. Apesar da proximidade, é a primeira vez que a artista faz exposição na cidade conhecida pela produção de soja. “Faz tempo que estou planejando expor em Sorriso. Depois que comecei a pintar a Catedral o tempo ficou reduzido, mas agora deu certo e estou muito feliz por poder mostrar o meu trabalho”, afirmou Mari.
A primeira exposição começa na sexta-feira (12), às 20h no Ginásio da Paróquia São Pedro Apóstolo. Será durante um jantar italiano promovido pelo colégio Regina Coeli. No sábado e domingo, dias 13 e 14, as obras ficam no Park Shopping Sorriso das 9h às 22h.