PUBLICIDADE

Artista plástica expõe obras pela primeira vez em Sorriso

PUBLICIDADE

As obras da artista plástica Mari Bueno serão expostas em Sorriso na próxima semana. Serão duas exposições nos dias 12, 13 e 14 que apresentam a temática amazônica e sacra. Ao todo serão 25 quadros expostos. Mari Bueno explicou que, por ser a primeira exposição em Sorriso, optou por não escolher um tema específico. A ideia é apresentar um pouco de cada temática que caracteriza suas obras.

“Quero mostrar o trabalho de forma ampla. Na temática amazônica pretendo levar quadros que representem a cultura indígena, a flora, a fauna, o cotidiano do povo e também obras abstratas com pó de serra. Também vou levar um pouco de arte sacra, que é menos conhecida e que tenho desenvolvido desde que comecei a pintar os painéis da Catedral de Sinop há cinco anos”, explicou.

Entre as pinturas premiadas, Mari Bueno vai apresentar o Trio Amazônia, que no ano passado ganhou menção honrosa por exposição no Museu do Louvre; Índio Pescador e Índia Mãe, premiadas no Egito; Dança Indígena, premiada na Itália; e Amazônia, que ganhou prêmios na Alemanha e Suíça.

Sorriso é cidade vizinha de Sinop, onde Mari Bueno mora. Apesar da proximidade, é a primeira vez que a artista faz exposição na cidade conhecida pela produção de soja. “Faz tempo que estou planejando expor em Sorriso. Depois que comecei a pintar a Catedral o tempo ficou reduzido, mas agora deu certo e estou muito feliz por poder mostrar o meu trabalho”, afirmou Mari.

A primeira exposição começa na sexta-feira (12), às 20h no Ginásio da Paróquia São Pedro Apóstolo. Será durante um jantar italiano promovido pelo colégio Regina Coeli. No sábado e domingo, dias 13 e 14, as obras ficam no Park Shopping Sorriso das 9h às 22h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE