O governador Silval Barbosa visita, neste momento, a 23ª Expolucas – feira agrícola, comercial e industrial de Lucas do Rio Verde. Ele acaba de assinar convênios no Pavilhão do Algodão. O presidente da Expolucas, Joci Piccini, agradeceu a visita, a assinatura de convênios e parceria de obras. “Nossa feira busca fomentar o progresso desta grande cidade, com apoio de parceiros. Hoje, no aniversário de Lucas, recebemos obras importantes para tornar nosso município ainda mais forte”, declarou.
Silval discursou e disse que fica cada vez mais com a “pujança e o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. Nos últimos 3 anos teve crescimento de 49%, fruto do trabalho de gente empreendedora que trabalha muito e que justifica este crescimento. Vocês estão fazendo uma revolução de desenvolvimento. Outros municípios da região como Sorriso, Sinop, Trivelatto e Ipiranga estão também crescendo muito”. afirmou. Ele reiterou apoio para fortalecer a logística. “A rodovia 242 (asfaltamento) está em pleno vapor. A ferrovia que passará pelo Araguaia, aqui por Lucas e vai até o Rondônia. Estamos trabalhando também, com pé no chão, sem utopia, para viabilizar a ferrovia saindo aqui do Médio Norte indo até Santarém (PA), onde está porto. Temos produção para escoar a produção por duas ferrovias. Nosso Estado já comporta estas duas ferrovias para dar suporte ao escoamento da produção. É prioridade para nosso governo”, declarou. Silval, conforme Só Notícias já informou, o governador recebeu um grupo empresarial chinês interessado em formar parceria público privado para fazer a ferrovia Nova Mutum-Santarém com mais de 1,2 mil km de extensão.
O prefeito Marino Franz disse que Lucas está empenhada em manter seu crescimento gerando mais empregos e renda. Ele agradeceu o deputado Mauro Savi pela destinação de recursos via emendas orçamentárias para obras no município. “Crescemos 49% nos últimos 3 anos. O desfio é muito grande, mas com trabalho e parcerias com governo federal e o estadual, com parcerias saudáveis, honestas íntegras com a Caixa Econômica poderemos também ter mais moradiras. Vamos concluir nosso mandato com cerca de 5 mil casas. Para fixar mão de obra aqui precisamos ter cada vez mais moradias que é o sonho de toda a família”, afirmou. “Não é fácil ser gestor público e compreendo, Silval, as dificuldades que o senhor tem passado. Mas nossas reivindicações macro continuam sendo apoio para a ferrovia Centro-Oeste e o asfaltamento da rodovia BR-242”, concluiu.
Os deputados federais Roberto Dorner, Neri Geller e Welington Fagundes, o estadual Mauro Savi também acompanham Silval, juntamente com os secretários estaduais Edmilson dos Santos (Fazenda), Arnaldo Oliveira (Transportes), José Domingos Fraga Filho (Desenvolvimento Agrícola), secretários municipais, vereadores, presidentes de sindicatos e associações.
(Atualizada às 11:32h)
Leia ainda
Vídeo: Governador nega em Lucas que fará mudanças no secretariado
Lucas: Silval inaugura conjunto habitacional e central de abastecimento de água
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)