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Ministério Público de MT implanta ouvidoria a partir de 2ª feira

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O Ministério Público do Estado de Mato Grosso implantada, segunda-feira, às 10h, a Ouvidoria da instituição, que funciona por meio do número 127 – ligação telefônica gratuita, de segunda à sexta-feiras, das 8h às 18h. É mais um canal de comunicação que o MP oferece ao cidadão para denúncias, reclamações, críticas, apreciações, comentários, elogios, pedidos de informação e sugestões sobre as atividades desenvolvidas pelos procuradores e promotores de justiça.

A ouvidora geral do MP, procuradora Silvana Correa Viana, disse que, com mais este canal de comunicação, a instituição poderá contribuir para o fortalecimento da cidadania e elevar, continuamente, os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades desenvolvidas. "A Ouvidoria trabalha para que o Ministério Público atinja excelência em seus serviços prestados a sociedade mato-grossense. Cada manifestação recebida pessoalmente, por acesso ao site ou por telefone é analisada e encaminhada ao setor competente, sendo em seguida o cidadão informado da providência adotada", informou a procuradora de Justiça.

A Ouvidoria começou a funcionar em caráter experimental há pouco mais de três meses. Já recebeu cerca de 520 manifestações. 63% são de questões ligadas ao patrimônio público, 16% da área criminal, 11% da cidadania e o restante está relacionado ao meio ambiente e à infância e juventude. "Aproximadamente 84% das manifestações recebidas foram feitas pela internet, 11% pelo telefone e apenas 4% de maneira presencial", destacou.

A ouvidora também atenderá pelo site do MP

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