PUBLICIDADE

Expolucas é termômetro para investimentos em Lucas, diz Joci

PUBLICIDADE

Tradicionalmente vitrine do desenvolvimento regional, a Expolucas atrai todos os anos expositores e investidores em busca da realização de bons negócios. Empresas já instaladas em Lucas do Rio Verde vêem na feira uma oportunidade de estreitar os laços com clientes, enquanto potenciais investidores aproveitam a oportunidade para mostrar seus produtos e serviços e fomentar negócios futuros.

Na Expolucas, o parque de exposições Roberto Munaretto vai revelar as mudanças da economia do município por meio da diversidade de empresas expositoras. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Joci Piccini, a Expolucas 2011 vai receber expositores de setores que vão participar pela primeira vez da feira, como do ramo de máquinas industriais e do setor de transportes. "Este ano trouxemos 90% das marcas de caminhões para cá. Nós vamos ter também de sete a oito marcas de veículos. Algumas que nunca estiveram aqui", conta Joci, explicando que estas empresas são atraídas pela grande demanda gerada pelo município e região. "O município tem uma grande demanda, é um grande consumidor, então ele chama a atenção dos revendedores que têm que vir mostrar a cara aqui. Esta é uma oportunidade de eles serem vistos, criarem relacionamento, de distribuírem aqui a sua marca. Empresas novas vêm oferecer novos produtos e novas mercadorias. A feira funciona como um termômetro para que eles possam confirmar a viabilidade de se instalarem aqui", assinala.

Todos os estandes disponíveis foram comercializados e, segundo o presidente, cerca de 20 empresas deixarão de expor por falta de espaço no Parque de Exposições. Para este ano foram feitas algumas mudanças na organização dos expositores, que foram divididos por setor ou ramo de atividade. A Expolucas também é grande fonte geradora de emprego e renda. "O parque de exposições, quinze dias antes, envolve mais de 500 pessoas, diretamente. O nosso comércio sofre uma revolução nos dias antes da feira, nos hotéis e no varejo", destaca Joci, assinalando que o segredo de sucesso da Expolucas é sua história e o envolvimento da comunidade na organização. "Todo mundo que trabalha faz pensando no município e novo futuro. A Expolucas é uma inspiração para determinar o futuro de Lucas do Rio Verde", acrescenta.

Mudanças no parque
Além da setorização dos estandes, o Parque de Exposições Roberto Munaretto passou por reformas para receber a Expolucas 2011. Bilheteria nova e uma nova estrutura para o Pavilhão do Comércio estão entre as novidades. "Nós sempre nos preocupamos com o visual do parque, melhoramos a iluminação, que também melhora a segurança. E também melhoramos a praça da alimentação. Queremos que os espaços onde são oferecidas alimentação tenham condições de higiene, com piso, água e esgoto", conta o presidente.
Diversão e lazer
A inovação deste da Expolucas é a realização de shows duplos. Estão programados para a feira deste ano sete shows nacionais. A dupla Victor & Leo abre a programação, na quarta-feira, 3. Na quinta-feira, 4, é a vez do cantor sertanejo Eduardo Costa. A Comissão organizadora divulgou no final de julho uma nova atração para esta noite: o show Viola na Arena, com o violeiro Almir Pessoa. Na sexta-feira, dia 5, acontecem os shows do grupo Tchê Garotos e da banda NX Zero. No sábado, 6, a grade de shows de completa com a apresentação de Milionário & José Rico e, na seqüência, Michel Teló.
Além dos shows no palco principal, a Expolucas 2011 abre espaço para os talentos locais. No Festival Valores da Nossa Terra vão se apresentar cantores selecionados nas categorias Sertaneja, Popular e Gospel, adulto, e Infanto-Juvenil. Os shows acontecem nas noites de 4 e 5 de agosto. No sábado, 6, o palco especial vai receber a Noite do Rock, com apresentação de bandas locais.
A Expolucas 2011 terá ainda rodeio profissional todas as noites, valendo como etapa do Circuito Mato-Grossense de Rodeio. Segundo o presidente Joci Piccini, a escolha dos shows e demais atrações deste ano tem o objetivo de agradar a todos os públicos. "Nós queremos oferecer uma oportunidade lazer para todos os luverdenses, o objetivo é em uma festa só agradar a toda a população e que a população se sinta servida com as atrações oferecidas", explica. A resposta do público pode ser sentida pela venda de cartelas, que até a segunda quinzena de julho havia ultrapassado em 30% a quantidade vendida no mesmo período do ano passado. A expectativa da Comissão Organizadora é de alcançar 20 mil unidades vendidas antecipadamente. Além de dar direito de acesso ao parque todas as noites e prestigiar os shows, o visitante que adquirir a cartela concorre a cinco veículos 0 km.
Programação
A programação da Expolucas 2011 conta ainda com variado ciclo de palestras que terá, entre os destaques, a palestra Ética na Política, proferida pelo senador gaúcho Pedro Simon. No dia em que se comemora o aniversário de 23 anos do município, 5 de agosto, Lucas do Rio Verde recebe o Governo Itinerante do Estado de Mato Grosso, com a presença do governador Silval Barbosa e secretários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE