PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretaria abre 6 km de estradas e faz ponte

PUBLICIDADE

A Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Nova Mutum está trabalhando na construção de um bueiro, de uma ponte e vai abrir 6 km de estrada, para solucionar a reivindicação de moradores da região sudeste do município. A informação foi confirmada, hoje, pelo secretário Lucio Silva, que está acompanhando de perto a execução dos serviços.

Até então, o acesso as fazendas Mataria e Eldorado, que fica em território mutuense, dava-se através do município de Diamantino (via fazenda Distância), mas problemas em uma ponte sobre o Rio Arinos estavam impedindo o tráfego de veículos pesados, sem considerar a situação precária da estrada diamantinense.

Diante da solicitação, a prefeitura optou em ligar a região, até a BR-163, por dentro do território mutuense. Para isso, está construindo um bueiro com 10 metros de tubulação, e vai iniciar, nos próximos dias, uma ponte sobre o rio Mataria, com 15 metros. Será necessário também abrir, levantar e cascalhar 6 km de estrada.

Com isso, os moradores das fazendas Mataria e Eldorado terão acesso a BR 163 na altura do restaurante Téves. A obra vai beneficiar também as fazendas Badan e Vinhedos. Pelo local vão transitar caminhões para abastecer núcleos aviários, o transporte escolar, veículos em geral, maquinários agrícolas, além de ser uma rota para o escoamento da agropecuária.

Na fazenda Mataria existem quatro núcleos aviários, com capacidade para até 200 mil aves. Em razão da dificuldade de acesso, a indústria deixou de alojar frangos no local, causando sérios prejuízos. A expectativa do secretário de obras é de que em 60 dias toda a obra já esteja concluída, mas antes disso já será possível o trânsito. Tudo será construído com recursos próprios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE