PUBLICIDADE

Projeto estadual de educação sanitária com aves começa por Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Mato Grosso, Francisco Moraes e o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), Valney Souza Corrêa, assinam, esta tarde, o termo de parceria técnica para o desenvolvimento de um projeto de educação sanitária para os produtores de aves comuns.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoski, ressalta que o projeto será desenvolvido em todos os municípios, com início em Lucas. A iniciativa visa cadastrar e orientar todos os produtores rurais sobre a maneira correta de criar aves comuns. "Os aviários seguem as normas estabelecidas pelo ministério, a nossa intenção é que os pequenos produtores também se adequem a legislação", disse Edu.

O veterinário Alberto Magno Leichweis explica que ao se adequar as normas, o produtor garante mais qualidade ao plantel, aumenta a produtividade e ainda diminui os riscos de transmissão de doenças, tanto para outras propriedades, como para outros animais.

Segundo o secretário, no início nenhum produtor será multado, a intenção é apenas distribuir a cartilha de orientações e esclarecer todas as dúvidas. Porém, terão prazo para se adequar e, a partir do vencimento as propriedades serão fiscalizadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre ao ser atropelado por caminhonete no Nortão

Adão de Campos Melo, de 47 anos, faleceu ontem...

Curta-metragem de artistas mato-grossenses é finalista em festival de filmes no Canadá

O curta-metragem mato-grossense “Celeste”, dirigido e interpretado por Eduardo...

Apostador em Mato Grosso ganha prêmio de R$ 1,5 milhão; 2º esta semana

Um apostador de Cuiabá foi um dos quatro contemplados...
PUBLICIDADE