PUBLICIDADE

OAB-MT aprova nota de repúdio sobre morte da esposa de advogado

PUBLICIDADE

O Conselho Estadual da OAB, composto por 44 conselheiros estaduais e suplentes, e cinco conselheiros federais, em sessão realizada hoje, em Cuiabá, aprovou a nota de repúdio ao assassinato de Sandra Regina Gatay Pacheco Adib, esposa do vice-presidente da Ordem em Rondonópolis, advogado Samir Adib. A entidade aponta “que considera extremamente preocupante a situação de insegurança pública em que se encontra a sociedade mato-grossense. Os crimes contra as pessoas se multiplicam sem que se tenham notícias de providências efetivas das autoridades responsáveis pelas soluções dos problemas. Todos os dias, estamos nos deparando com vidas humanas sendo ceifadas por motivos fúteis.

Na quinta-feira (30), a população de Rondonópolis ficou perplexa e aterrorizada pela violência do crime e ousadia dos criminosos no assassinato da esposa do advogado Samir Adib. Este fato, ocorrido na cidade de Rondonópolis, que evidencia um crime de pistolagem, em plena via pública, não pode ser tolerado em um país que se pretende civilizado e desenvolvido. Não se pode admitir o retorno a um período triste da história, com os cidadãos lançados a própria sorte, sem lei e sem segurança.

Diante desta constatação, o Conselho Estadual da OAB requer ao governador e secretário de Segurança Pública que adotem providências urgentes em defesa da população e para apuração do referido crime ocorrido em Rondonópolis e outros crimes de violência contra as pessoas que causam indignação e revolta na sociedade mato-grossense”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE