PUBLICIDADE

Servidores da Justiça Federal de Sinop decidem não aderir a greve

PUBLICIDADE

Servidores da vara única da Justiça Federal em Sinop decidiram não aderir à greve. A possibilidade estava sendo analisada desde o dia 7, quando iniciou movimento em Mato Grosso em apoio a categoria em outros Estados. O representante Dernival Lins Lopes disse, em entrevista ao Só Notícias, que trata-se de uma decisão inicial já que será aguardada adesão em outras cidades, como Cuiabá. A reunião aconteceu após inspeção realizada semana passada. São 20 funcionários e mais de dez mil processos.

Em Sinop, parte da Justiça Eleitoral aderiu a greve desde início. No cartório da 22ª Zona Eleitoral os 90 processos estão parados, mas o atendimento ao eleitor é realizado. No da 32ª, o expediente é normal. Na Justiça do Trabalho, o ingresso ao movimento ainda é analisado.

Conforme Só Notícias informou, a mobilização é pelo reajuste salarial de 50% a 60% e protesto contra o projeto que prevê o congelamento dos rendimentos dos servidores federais por 10 anos, que está tramitando no Congresso Nacional. As negociações com o governo federal ainda não avançaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE