PUBLICIDADE

Sema suspende prazos de processos devido a greve de servidores

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente suspendeu os prazos de todos os processos administrativos que estão tramitando devido a greve dos servidores, iniciada semana passada. O setor de protocolo continuará recebendo normalmente documentos, entretanto a análise ficará restrita às situações de urgência e emergência.

A portaria baixa pelo secretário Alexander Maia também suspende o atendimento com exceção dos casos emergenciais ou “de natureza acautelatória previstos em lei ou previamente justificados”. As medidas, segundo o secretário, foram adotadas já que “mesmo com a capacidade de análise e de outras atividades reduzida, existe a necessidade de assegurar a continuidade, ainda que parcial, dos serviços públicos”, informa a assessoria.

Os servidores da Sema cobram melhores salários para que sejam equiparados com os pagos aos funcionários do Indea. as negociações com o governo estadual estão em andamento.

Uma das consequências da paralisação, por exemplo, é a demora no atendimento às indústrias madeireiras nas liberações de planos de manejo – essenciais para extração seletiva de árvores que serão industrializadas/beneficiadas. Antes da greve, o setor madeireiro já cobrava do governo estadual maior celerida na análise dos projetos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE