Analisar os documentos das contas da prefeitura referente ao exercício 2009. Este será o próximo passo do movimento social Amigos de Sorriso (formado por empresários, profissionais liberais, integrantes de entidades de classe), que questiona os critérios adotados pela câmara que levaram a reprovação das contas e que, posteriormente, o judiciário anulou a decisão e recomendou que fossem consideradas, primeiro, antes da votação em plenário, das justificativas feitas pela prefeitura. “Ainda existe muitas dúvidas em relação aos motivos que levaram a essa reprovação. Nós já solicitamos ao presidente da Casa de Leis os documentos enviados pelo Executivo referente às contas do ano retrasado. Queremos saber quem errou, por que, como e quanto errou, e se envolver desvio de dinheiro público, exigimos que seja devolvido aos cofres”, salientou um dos membros do grupo, o advogado Nelson Saraiva.
Conforme o Só Notícias já informou, o movimento Amigos de Sorriso surgiu efetivamente há cerca de 40 dias e já possui mais de 80 membros ativos. Recentemente, o grupo enviou até a Câmara de Vereadores um abaixo-assinado com quase mil assinaturas, colhidas em menos de uma semana, solicitando a abertura de uma comissão de decoro parlamentar para apurar as denúncias contra os vereadores.
“Com certeza o abaixo-assinado contribuiu para que fosse aberta a comissão. E depois de instaurada queremos acompanhar todos os trabalhos”, ressaltou o empresário Paulo Minosso.
Os próximos trabalhos do movimento é levantar a discussão sobre a demora da conclusão da obras de duplicação da BR-163 ( feita com recursos federais e contra partida do município) assim como a demora na conclusão do aeroporto em Sorriso.