PUBLICIDADE

Secretaria ouve reivindicações de agentes prisionais e promete negociação

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, divulgou uma nota oficial pela qual afirma que ouviu, na manhã de terça-feira (21), as reivindicações do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

De acordo com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, tenente-coronel José Antônio Gomes Chaves, aguarda-se o protocolo dos pedidos para que Secretaria de Estado, juntamente com os agentes penitenciários, possam negociar e resolver tais reivindicações, dentro do diálogo e das possibilidades do Estado.

A secretaria ressalta que o governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, nos 6 meses em curso da atual gestão, tem atendido, na medida do possível, as demandas reivindicadas pela categoria, investindo no Sistema Penitenciário, inclusive com o aumento salarial para os agentes penitenciários.

Em relação à paralisação dos agentes penitenciários, a administração do Sistema Penitenciário informou que reforçou a segurança das unidades prisionais com a presença da Polícia Militar. Conforme o secretário adjunto de Administração Penitenciária, José Antônio Gomes Chaves, a situação está sob controle, com a alimentação servida normalmente e também atendidas as situações de emergências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Queimada às margens de rodovia é controlada pelos bombeiros no Nortão

O incêndio florestal foi registrado por populares, ontem à...

Cartórios de Mato Grosso fazem mutirão para cadastro de doação de órgãos

Os Cartórios de Notas do Mato Grosso realizarão neste...

Motociclista cai em vala de escoamento após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente com motocicleta e uma caminhonete (marcas e...
PUBLICIDADE