A essência do projeto Cidade Mirim continua a mesma, proporcionar as escolas um local onde as crianças possam ter aulas práticas de educação no trânsito. Porém, este ano, o projeto vem com novos parceiros e objetivos. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, explica que a parceria com a Guarda Municipal de Trânsito e com uma empresa de motos abre o leque de possibilidades do projeto, que a partir de agora também passa a utilizar o local para a realização de cursos de reciclagem para condutores de motocicletas.
Segundo o secretário, como o próprio nome diz, a Cidade Mirim consiste em uma cidade com ruas e avenidas sinalizadas. O espaço fica localizado dentro do Parque de Exposições Roberto Munaretto e recentemente foi todo reformado com novas placas e faixas de sinalização de trânsito.
Raabe ressalta ainda que esta buscando novas parcerias, através da Câmara Municipal e Câmara Mirim. A intenção, segundo ele, é fazer com que os vereadores mirins mobilizem as escolas para que possam utilizar o local.