O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, determinou ao Departamento de Recursos Humanos, hoje, a elaboração de uma folha suplementar para o pagar a recomposição salarial de 6,47% aos servidores. A Lei nº 9.545, sancionada pelo governador Silval Barbosa, ontem, e publicada hoje, autoriza o Poder Judiciário a pagar a recomposição salarial, retroativa ao mês de maio.
Para o presidente, a medida visa atingir o princípio da normalidade, já que a recomposição salarial anual referente às perdas inflacionárias é um direito conquistado pelo servidor público. O presidente informou ainda que o pagamento da recomposição é um passo importante para a boa convivência da atual diretoria com os servidores.
A determinação foi anunciada ao presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos. A expectativa do sindicalista é que a recomposição esteja na conta corrente dos servidores do Poder Judiciário já na segunda-feira (6).
O reajuste de 6,47% equivale a 100% do INPC-IBGE referente ao período de janeiro a dezembro de 2010. O pagamento foi aprovado por unanimidade pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão extraordinária administrativa realizada na quinta-feira (26 de maio).