Servidores da Justiça Federal de Mato Grosso decidiram, esta tarde, que entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (7). A decisão foi tomada em uma assembleia extraordinária realizada no Tribunal Regional Eleitoral, em Cuiabá.
A decisão será levada pelos delegados do Estado na XVI Plenária Nacional da Fenajufe, que acontecerá entre sexta-feira (3) e domingo (5), no Rio de Janeiro. Na segunda-feira, às 10h, a categoria fará uma assembleia no Tribunal Regional do Trabalho, para avaliação e deliberação sobre o calendário nacional que deverá ser aprovado pela federação durante a plenária.
De acordo com o presidente doSindicato dos Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso, Pedro Aparecido de Souza, serão mantidos os 30% dos serviços na Justiça do Trabalho, Eleitoral e Federal, e as respectivas administrações dos 3 órgãos serão devidamente comunicadas pelo sindicato, com 72 horas de antecedência em relação à greve.
Conforme Só Notícias já informou, a categoria luta pelo reajuste salarial de 50% a 60% e protesta contra o projeto que prevê o congelamento dos rendimentos dos servidores federais por 10 anos, que está tramitando no Congresso Nacional.