As secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação começaram hoje, ações de conscientização e orientação, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho. Centenas de alunos acompanharam o lançamento oficial do recolhimento de lixo ao longo do canal do córrego central. De acordo com Marly Aguiar, do departamento Ambiental, o trabalho de recolhimento do lixo é uma medida paliativa. “O lixo coletado é o que ficou no período das chuvas. Muita coisa vai para o canal e deve ser recolhido”, explica.
O lixo coletado no córrego central ficará exposto na Praça das Fontes durante a sexta-feira, sábado e domingo com o objetivo de sensibilizar a população, principalmente os visitantes que deixam o lixo na praça nos fins de semana. “O lixo recolhido deve chamar atenção em especial do público que suja a praça”, disse Marly.
O início das comemorações, também contou com apresentações e o lançamento da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vidas).
A coordenadora do Com-Vidas, Zenaide da Silva, explica que a comissão será formada por professores alunos e comunidade, e tem como proposta pontuar os problemas sociais, econômicos e ambientais na escola. “Esse é um trabalho de caráter permanente e contínuo que visa enumerar os problemas dentro da escola e em torno dela. Vamos ainda traçar metas de soluções desses problemas”, finaliza Zenaide.