Com o objetivo de fiscalizar bares, restaurantes, lan house, lanchonetes e pontos de maior concentração de público, 141 bombeiros militares estão atuando na operação integrada "Ostensividade Permanente", desencadeada, ontem à noite, em Cuiabá e Várzea Grande.
Na operação os militares verificaram a parte de segurança contra incêndio e pânico dos estabelecimentos comerciais. Nos locais foram vistoriados extintores, a área de cozinha, a parte de fiação e saídas de emergência. "Nos casos que houveram irregularidade os proprietários foram notificados e terão um prazo para a regularização da situação do estabelecimento", informou o comandante do Comando Regional de Cuiabá (CR I), tenente-coronel BM João Rainho Junior.
Além da prevenção contra incêndio e pânico, o Corpo de Bombeiros, em parceria com a Polícia Militar, também está atuando nas blitz de forma educativa com assuntos relacionados ao consumo excessivo de álcool, excesso de velocidade, a importância do uso do cinto de segurança e cuidados com pedestre nas ruas.