PUBLICIDADE

Missão técnica do Araguaia vai a Matupá conhecer projeto balde cheio

PUBLICIDADE

Em Matupá, o agricultor familiar tem várias alternativas de trabalhar em suas propriedades com a lucratividade necessária para se manter no campo. E isso chamou a atenção do Sebrae que fez uma missão técnica no município, com 40 pessoas da região do Araguaia para compreender o funcionamento do projeto Balde Cheio e também como são feitas as licitações para merenda escolar e alimentação que são adquiridas dos produtores matupaenses.

No município, o fornecimento de hortifrutigranjeiros que atende a Creche, Hospital Municipal e escolas é feito pelos pequenos agricultores, e essa experiência despertou a curiosidade de outros agricultores como é o caso de Gilson Gomes. Ele disse que as experiências obtidas em Matupá serão aproveitadas no Araguaia. “Nós temos um grande problema lá na nossa região, que é a falta de informação. Então, esse é o intuito da nossa visita aqui em Matupá”, disse ele.

Renato Silva é dono da propriedade oficial do Balde Cheio, em Confresa, segundo ele essa troca de informações irá desenvolver a região. “O conhecimento adquirido aqui vai servir para que possamos implantar esse projeto com mais lucratividade em Confresa”, finalizou.

O Sebrae considera que o objetivo da missão é aproximar casos de sucesso às regiões que ainda estão em processo de implantação, como é o Projeto Balde Cheio. “Visitamos algumas propriedades onde a prefeitura está atuando diretamente na vida dos pequenos agricultores e os resultados são extremamente positivos. Estamos muito satisfeitos com Matupá, o município esta com assistência técnica, assistência social e viabilizando a comercialização dos produtos locais”, disse um consultor. O município de Matupá está se tornando referência para demais municípios.

Estiveram nesta missão técnica produtores rurais, vereadores e secretários municipais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE