PUBLICIDADE

Secretário contradiz ministra sobre monitoramento em tempo real em MT

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, afirmou ser impossível realizar o acompanhamento on-line das áreas desmatadas ilegalmente em Mato Grosso. A declaração do secretário diverge da afirmação da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que quando esteve em Sinop anunciou o monitoramento online das áreas embargadas em uma ação conjunta entre o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal.

“Os órgãos de proteção ambiental estaduais e federal se baseiam nas imagens de satélite captadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Ao contrário do que imagina a opinião pública, em geral, não temos à disposição uma câmera durante 24 horas por dia, monitorando a floresta. Não existe nenhum sistema neste sentido. Contamos, sim, com ações preventivas e a manutenção de equipes da Sema e do Ibama em diversos pontos do Estado”, afirmou, por meio da assessoria de imprensa.

Conforme Só Notícias já informou, Maia afirmou que o desmatamento em Mato Grosso retornou aos patamares considerados normais, após a intensificação das ações preventivas e de fiscalização realizadas no Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e do Ibama.

Leia mais
Nortão: ministra diz que ação contra desmates será em tempo real

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE