A promotora de Justiça Fabiana da Costa Silva informou, hoje, que 40 reeducandos que haviam sido transferidos, há cerca de um mês, para a capital, vão voltar para Lucas do Rio Verde. Mas não serão todos de uma só vez. Com a construção de duas novas celas e a destinação de mais agentes prisionais, será feita a transferência. Inicialmente, foi notificado que seriam 79. Mas a promotora informou “que o sistema prisional queria remover 45 presos provisórios, que estão em Cuiabá. Dos 79 (que foram transferidos), 30 já foram sentenciados, 50 receberam liberdade provisória e 40 serão trazidos de volta”, explicou. Eles são acusados de tráfico, homicídio, furtos e demais crimes.
Não foi confirmado quando eles começam a ser recambiados. O grupo foi removido para presídio em Cuiabá porque a cadeia de Lucas estava lotada. “Com o apoio da prefeitura, vamos inaugurar duas novas celas na cadeia pública, com capacidade para mais 42 detentos”, concluiu a promotora.
Prefeitura e governo estarão construindo uma cadeia com capacidade para 150 detentos em Lucas. Não foi confirmado quando obras iniciam.