PUBLICIDADE

Relatório poderá previnir assaltos a bancos em MT

PUBLICIDADE

O Grupo de Trabalho (GT) de Segurança Bancária, em Mato Grosso, está elaborando um relatório com o objetivo de prevenir e combater a onda de assaltos a bancos e também arrombamentos a caixas eletrônicos que vem ocorrendo no Estado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), Arilson da Silva, a ideia é que todas as sugestões propostas e debatidas durante as reuniões do GT constem neste relatório.

“Ainda teremos mais uma reunião para ajustes e, em seguida, todo esse material será encaminhado ao governador Silval Barbosa, à Federação Nacional de Bancos (Fenaban) e também a todas as instituições, órgãos e entidades que participaram do GT de Segurança”, afirma.

A segurança bancária se tornou uma das mais importantes pautas de luta do sindicato nos últimos anos, fato este que sempre motivou, desde 2005, a ampliação dos debates com os órgãos competentes, como a Polícias Federal, Civil e Militar. Os constantes assaltos a bancos em Mato Grosso, principalmente devido ao estilo adotado pelos bandidos, o “novo cangaço”, têm ganhado relevância nacional, devido ao grau de violência adotado pelos assaltantes, cada vez
mais especializados e fortemente armados.

Tudo isso, segundo o presidente do Sindicato, tem causado grande stress nos bancários, tanto do interior do Estado, quanto nos da capital. “O que nós queremos com essas possíveis ações elaboradas pelo GT é garantir a preservação da vida e da integridade física e mental dos bancários e clientes dos bancos. Está mais do que na hora de garantir estas questões”, sintetiza.

De acordo com o sindicato, esse ano, foram registrados 36 arrombamentos a caixas eletrônicos e três assaltos a agências bancárias em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE