Várias pessoas participam, hoje pela manhã, da campanha de doação de sangue promovida pela Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, em parceria com diversas empresas do município e do Hemocentro de Sorriso. Esta é a sexta edição do evento que tem como meta arrecadar 130 bolsas de sangue. No ano passado, foram coletados pouco mais de 80 bolsas.
Conforme o professor Pissuti, responsável pela coleta, a principal ação do projeto, desenvolvido em parceria com o programa "União Faz a Vida", é realizar a coleta de sangue para o hemocentro de Sorriso e chamar a atenção para a instalação de um hemocentro em Lucas do Rio Verde.
A coordenadora da unidade, enfermeira Karine Souto, lembra que todas as pessoas podem doar sangue, desde que atendam aos requisitos necessários. Ela explica que antes da doação é realizado um exame que avalia as condições de saúde do doador.
Além de ajudar as pessoas, o doador de sangue recebe uma carteirinha com o tipo sanguíneo. A campanha acontece durante todo o dia, na unidade de saúde do Bairro Cerrado (PSF X).