quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso também vai receber praça de esportes e cultura

PUBLICIDADE

Sorriso será contemplado com a Praça de Esportes e Cultura (PEC) que será construída no bairro Novos Campos, em uma área de 6 mil metros quadrados, ao lado da área da Escola Técnica. A praça terá dois edifícios multiuso com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), biblioteca, telecentro, cineteatro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. A obra está orçada em R$ 2 milhões.

Ontem, o prefeito Chicão Bedin esteve em Brasília onde participou da reunião de trabalho e apresentação do manual de contratação da praça. A equipe técnica que repassou todas as informações para a implantação, foi composta pelo coordenador PEC, Cid Blanco, a superintendente do Ministério dos Esportes, Leila Rangel, representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Leonardo Prudente, Ministério da Justiça, Cristina Vila Nova e o representante da Caixa Econômica Federal, José Carlos Medalha.

Ao todo, 401 cidades foram contempladas com o projeto e Sorriso será o único a ser contemplado em Mato Grosso. Nos próximos quatro anos, serão construídas 800 praças no valor total de R$ 1,6 bilhão.

“Sorriso está de parabéns por ser a única cidade do Mato Grosso a receber a praça, pois no Estado existem cidades maiores que não foram contempladas”, disse o representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Leonardo Prudente, durante o encontro.

A PEC é um equipamento que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias. As praças devem ser construídas em área de vulnerabilidade.

“A construção da Praça é o reconhecimento qualificado da cidadania, principalmente para as comunidades social e economicamente vulneráveis”, salientou o prefeito de Sorriso.

Durante o encontro, a representante do Ministério da Justiça, Cristina Vila Nova, assegurou que os municípios beneficiados com a Praça, podem ser contemplados com outros projetos que serão anunciados em breve pelo Governo Federal. “Quem conseguiu as Praças, tem 50% de chances de ser contemplado com os projetos da Cozinha Comunitária e do Posto de Segurança Comunitária”, explicou Cristina.

Rondonópolis e Cuiabá também vão receber praças. A seleção deu-se em grupos, conforme os procedimentos divulgados pelos ministérios. Em 02 de Dezembro do ano passado, foi publicada portaria nº 484, com os municípios selecionados do Grupo 1, onde constam a capital e Rondonópolis – que será no Residencial Margarida, na avenida C e terá 3 mil metros quadrados.

(Atualizada às 20:15h em 08/06)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE