PUBLICIDADE

Secretário diz 90% dos desmates são ilegais; Médio Norte tem grande parcela

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia, acaba de conceder entrevista coletiva, sobre aumento nos índices de desmatamentos em Mato Grosso, que ganhou repercussão nacional, e deve resultar em mais fiscalizações. O secretário citou dados do INPE que o Médio Norte concentra a maior quantidade de florestas derrubadas. Nova Ubiratã (vizinha de Sorriso), Claudia, Santa Carmem, Porto dos Gaúchos e Nova Mutum, por exemplo, fazem parte da lista.

90% dos desmatamentos que ocorreram em Mato Grosso são ilegais, apontou o secretário. Não estão sendo constestados os dados do instituto do governo federal apontando que, 80% dos desmatamentos, mês passado, na Amazônia, foram em Mato Grosso. Ele citou como exemplo, de 10 propriedades constatadas desmatamentos, 6 não eram áreas produtivas. Ele lembrou que Sema e Ibama continuam fiscalizando áreas no Estado com cerca de 800 fiscais. 

A Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso) vai se reunir com produtores, na próxima, em Sorriso, para alertar da necessidade em evitar os desmatamentos sem autorização e ter consequências sérias como embargos de áreas e apreensões da produção.

Em instantes, mais detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE