O júri mais aguardado da temporada na comarca sinopense será realizado nesta sexta-feira. Cláudio de Souza, conhecido nacionalmente por “maníaco da lanterna”, deve sentar no banco dos réus para responder pela morte Maria de Fátima dos Santos e, pela tentativa contra Wanderley Fingolo Rascado, ocorrida em 25 de janeiro de 2002, em Alta Floresta.
Preso em Cuiabá, a justiça enviou o pedido para recambiamento para participar do julgamento. O caso, conforme Só Notícias informou, seria julgado em novembro de 2009, em Alta Floresta, porém acabou sendo suspenso para a análise do pedido de desaforamento interposto pela defensoria pública, que apontou receio dos jurados em participar da audiência, devido a presença do acusado. O pedido foi aprovado em outubro do ano passadoe o processo transferido para Sinop.
Antes do julgamento de Cláudio, outros devem ser realizados nesta semana. Nesta quarta-feira, José Antônio de Souza será julgado pelo crime de tentativa de homicídio contra Manoel Pereira de Souza, ocorrida em 22 de dezembro de 2001, em um bar na rua das Castanheiras, centro. O crime só não se consumou devido a aparição de uma viatura policial.
O último julgamento da pauta está programado para dia 30. O magistrado João Manoel Pereira Guerra conduzirá as audiências que estão programadas para começar às 8h30.