PUBLICIDADE

Sorriso: brigadistas auxiliarão bombeiros no combate às queimadas

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, disponibilizará ao Corpo de Bombeiros do município, 10 brigadistas para auxiliarem na prevenção e combate às queimadas. O Termo de Cooperação Técnica para a contratação desses homens foi assinado por Chicão, secretário de Agricultura Márcio Kuhn, tenente coronel Giovani Eggers, comandante regional dos bombeiros e pelo major Paulo Correia, comandante do batalhão no município. O termo tem como objetivo prevenir e combater os incêndios em terrenos urbanos e florestas.

De acordo com o documento, os bombeiros oferecerão toda infra-estrutura e a prefeitura irá ceder 10 funcionários para serem brigadistas. Estes serão qualificados pelos bombeiros e trabalharão sob a supervisão dos mesmos. O acordo é válido de 16 de maio à 15 de setembro, podendo ser prorrogado, dependendo das condições climáticas.

O major Paulo Correia apresentou os novos bombeiros que vieram somar com o efetivo local, e ainda, as melhorias realizadas na sede com fundos oriundos do Funrebom. “Antes tínhamos um pequeno efetivo e muito trabalho, por isso parabenizo os bombeiros pelo comprometimento que sempre tiveram. Agora teremos um efetivo de 23 homens e iremos atender ainda melhor nossa população. Investimos também na segurança da sede, e agradecemos à Prefeitura e a população pela colaboração através do Funrebom”, frisou o major.

“Aproveitamos a ocasião para anunciar que estamos buscando melhorias para os nossos bombeiros e recebemos a notícia de que em 15 dias deverá vir uma nova viatura de combate a incêndio para Sorriso. Com essa nova viatura, mais nove bombeiros que estão se apresentando hoje, e outros 10 brigadistas que iremos disponibilizar, nossos munícipes terão a sensação de mais segurança, e nossas matas também estão mais protegidas”, afirmou Chicão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE