Os profissionais da Educação municipal votam, hoje, o texto alterado do projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. A presidente a subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, Sidinei Cardoso, confirmou há pouco, ao Só Notícias, que a assembleia ocorrerá às 17h, no auditório da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), localizada na avenida dos Ingás.
O sindicato dos servidores já tem em mãos o novo texto. O secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, afirmou que duas importantes mudanças foram feitas, a retirada dos funcionário da saúde que estavam incluídos e o acréscimo do cargo de secretário escolar.
Na hipótese de aceitação, o próximo passo da prefeitura será enviar o projeto para ser apreciado no Legislativo. O texto anterior que já tramitava na casa, foi retirado das comissões competentes pelo Executivo. Os profissionais afirmavam que se ele fosse aprovado, retomariam a greve.
Conforme Só Notícias informou, eles discordavam do plano, alegando que parte dele não condizia com o acordado para o encerramento da paralisação. A administração se prontificou em fazer as mudanças, após o prefeito Juarez Costa (PMDB), ter debatido diretamente com os servidores as discordâncias, na terça-feira (11), no Centro de Eventos.