Começou hoje a distribuição de senhas para as inscrições no programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", no qual serão construídas 1.279 casas no Loteamento Venturini. As senhas com a data, horário e relação dos documentos necessários serão distribuídas somente até quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Segundo o coordenador do Departamento de Habitação, Alexandre Maranho, desde o final de 2009, quando foram abertas as inscrições, foram realizadas aproximadamente 5 mil cadastros. "Para esta semana, a expectativa é que sejam realizados cerca de 250 novos cadastros".
O coordenador explica que a reabertura do processo de inscrições é necessária devido ao alto percentual de cadastros não aprovados. "Além das restrições cadastrais, SPC e Serasa, que não permitem o financiamento com a Caixa Econômica Federal, muitas pessoas não apresentam todos os documentos solicitados, o que atrasa ainda mais o processo".
Hoje, às 19h, no Clube do Idoso "De bem com a vida", o prefeito Marino Franz e 117 famílias beneficiadas pelo programa irão assinar o contrato de financiamento de moradia com a Caixa Econômica Federal. Ano passado foram assinados 543 contratos, a assinatura dos contratos é a última etapa antes do sorteio e entrega das chaves. Em relação a construção das casas, o prefeito Marino Franz ressalta que as obras estão bem adiantadas. Além das moradias, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde já iniciou os trabalhos de infraestrutura do bairro como rede de tratamento de esgoto, energia e pavimentação. A previsão é que a primeira etapa seja entregue até o final deste ano.
Documentos necessários:
RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação; Certidão de nascimento ou casamento; Comprovante de residência (conta de água ou energia); Contrato de aluguel, caso tenha; Holerite dos últimos três meses ou declaração do empregador;
Declaração do imposto de renda, caso declare. Se for casado, os mesmos documentos para o cônjuge. Os interessados também não podem ter nenhum imóvel em Lucas do Rio Verde ou em outro município; Não ter restrição no nome (SPC/Serasa) tanto o titular quanto o cônjuge e não possuir financiamentos que comprometam mais que 50% da renda.