PUBLICIDADE

Estado lança campanha contra queimadas com apoio do Judiciário

PUBLICIDADE

O Programa Integrado "Mato Grosso Unido Contra as Queimadas", uma parceria que envolve, além do Governo do Estado, o Ministério Público do Estado (MPE), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e o Comitê Estadual de Gestão do Fogo, foi lançado nesta sexta-feira, pelo governador Silval Barbosa e pelos chefes dos demais poderes e integrantes da campanha,, no Palácio Paiaguás.

"Dessa união vamos colher resultados positivos", afirmou Silval. "É com satisfação que contamos com apoio de todas as instituições nesta campanha de combate às queimadas". O governador registrou que a pauta – combate à queimada – é uma pauta permanente como prioridade do Governo, de um estado que vem crescendo a um índice de 10% ao ano e realiza algo inédito em sua história que é a Copa do Mundo 2014.

O governador disse que se tem de comemorar esses índices de crescimento, a realização da Copa do Mundo, mas junto a isso tem a responsabilidade de fazer esse crescimento com sustentabilidade, por isso a importância da participação de todos nessa campanha de combate às queimadas. "Sei que é possível ser o maior produtor de grãos, o maior rebanho, o maior Estado de inserção social, respeitando a sustentabilidade".

O secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Alexander Maia, lembra que esta é a primeira fase da campanha, de realização das audiências públicas, quando se leva as informações, mostrando como a saúde é afetada. Maia destaca a importância da participação da sociedade nessa tarefa, pois as instituições não serão suficientes para alcançar sozinhas. "Este evento é a materialização de nossos esforços e evitar queimadas é a responsabilidade de todos nós", disse.

O período de proibições deve iniciar em julho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE