PUBLICIDADE

Vídeos: Sindicato dos Médicos denúncia caos no Pronto Socorro Cuiabá

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) irá protocolar, hoje, denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) sobre as condições de trabalho no Pronto Socorro de Cuiabá. A falta de condições foi tema de uma reportagem em nível nacional exibida, ontem, pelo Jornal da Globo. Os médicos pedem investigação sobre a reforma do local que começou no ano passado.

As imagens, realizadas pelos próprios médicos, mostram que a água suja volta pela pia dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para crianças. A chuva derrubou parte do forro. Em outra UTI, dos recém-nascidos, o médico também encontrou vários pontos de infiltração. Em uma outra sala de emergência, se cai uma chuva rápida, a água se mistura com o esgoto e volta o alagamento. Pacientes e acompanhantes se refugiam em cima das macas. O banheiro do Pronto-Socorro é impossível de se utilizar, além da manifestação de baratas.

Os vídeos sustentam a denúncia do Sindicato dos Médicos ao Ministério Público. “Não adianta nós profissionais da saúde tentarmos salvar vidas, se as condições para o salvamento das pessoas não são adequadas”, disse o presidente do Sindicato dos Médicos, Ednaldo Lemos, a emissora.

Na mesma reportagem, o prefeito da capital, Chico Galindo (PTB), respondeu a situação. “O Sindicato dos Médicos mostraram algumas ações que realmente aconteceram, não temos o que mentir para a sociedade, mas e o que nós fizemos não foi mostrado. Reformamos o piso térreo, vamos entregar na terça-feira da próxima semana o piso inferior. Estamos trabalhando”, aponta o prefeito.

Há duas semanas, foi postado, no You Tube, no canal do sindicato, um vídeo onde pacientes são atendidos no chão do PS.

Situação da UTI neonatal


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE