PUBLICIDADE

Frio deve “ir embora” nesta 4ª; Cuiabá tem menor temperatura do ano

PUBLICIDADE

A massa de ar polar que está sobre Mato Grosso deve deixar a região a partir desta quarta-feira, prevê o Instituto Clima Tempo. Isto porque uma grande massa de ar seco deve cobrir todo o Centro-Oeste, inibindo a formação de nuvens carregas na região. O frio ainda deve ser sentido durante a manhã em algumas áreas de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, no entanto, a expectativa é que à tarde o sol volte a brilhar, aumentando as temperaturas. Na parte nordeste do Estado, há previsão de nebulosidade.

Hoje, segundo o instituto, Cuiabá bateu recorde de frio neste ano. A temperatura mínima chegou a 17,7º C. O registro mais baixo, anteriormente, era de 18,6º C na segunda-feira. A forte massa de ar polar que avançou sobre o país está atuando desde domingo na região cuiabana. Já em Várzea Grande, as temperaturas chegaram em 23º C nesta terça.

A passagem de massas polares fortes sobre Mato Grosso, neste mês, é comum, aponta o instituto. Este fenômeno deve ocorrer outras vezes, ainda, até o final do inverno podendo causar temperaturas ainda mais baixas do que as registradas nos últimos dias.

Nesta quarta,  as temperaturas em Cuiabá devem variar entre 16º e 25º. Já na quinta-feira, os termômetros devem variar entre 19º e 27º, sendo as mesmas expectativas para Rondonópolis.

Só Notícias apurou que em Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, os termômetros devem registrar a mínima de 17º e máxima de 29º. Já na quinta, variar entre 20º e 30º.

Já em Alta Floresta, nesta quarta, as temperaturas variam entre 19º e 27º e, na quinta, entre 22º e 28º.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE