PUBLICIDADE

Avião que fez pouso de emergência em MT teve problema no trem de pouso

PUBLICIDADE

O bimotor do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da polícia de Mato Grosso, que teve problema no trem de pouso, logo após a decolagem, esta manhã, sobrevoou o aeroporto Marechal Rondon por durante duas horas, até acabar o combustível, para reduzir o risco de explosão no momento da aterrissagem forçada. Na quinta tentativa de acionamento do mecanismo de emergência, a aeronave funcionou com o indicativo de luzes de painel indicando que o trem estava baixado e travado. Nas anteriores, o trem de pouso não funcionou.

Ainda, conforme o p capitão Roveri, que comandava a aeronave, mesmo após esta indicação a tripulação optou por fazer mais uma passagem baixa frente à torre de controle, para que os controladores de voo observassem também no visual se o mecanismo estava baixado e travado.

Após as duas constatações a tripulação realizou o pouso com segurança no aeroporto. Também estavam a bordo o 2º piloto comandante, capitãoFlávio Gledson Vieira Bezerra e os investigadores da Polícia Judiciária Civil que atuam na Polinter, Fábio Mel Kuezedekue de Souza e Zanil Ferreira Gomes. Ninguém se feriu. Além da equipe do Corpo de Bombeiros que atua no aeroporto, foi acionada uma outra equipe para garantir a segurança do pouso.

Conforme Só Notícias já informou, o avião decolou às 7:50 e iria a Marabá (PA) buscar um preso que vai a júri popular em Mato Grosso, quando foi detectado o problema e realizado pouso de emergência no aroporto Marechol Rondon, em Várzea Grande.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE