PUBLICIDADE

Guarda em Lucas inicia nova fase da campanha "por um trânsito mais humano"

PUBLICIDADE

Com a presença efetiva da Guarda Municipal nas ruas, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início hoje a nova etapa da campanha "Por um trânsito mais humano". A nova fase é marcada pela abordagem dos guardas seguidas de orientação e, quando necessário, de advertências e multas aos condutores de veículos.

O secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold, explica que o objetivo das ações é diminuir o número de advertências e multas aplicadas sem a presença do motorista. "A ideia é quando o condutor for multado, o guarda explicar os motivos da aplicação da multa para que ele não cometa novamente o mesmo erro". Segundo o secretário, a partir de hoje as blitz vão acontecer com mais frequência e nos pontos mais movimentados da cidade. As principais infrações que serão cobradas são a falta do uso do cinto de segurança e o respeito a faixa de pedestres.

Dados da Guarda Municipal revelam que somente nos três primeiros meses de 2011 foram aplicadas 1.105 multas, 142 veículos apreendidos e 531 advertências, com crescimento de aproximadamente 50% na aplicação de multas entre os meses de janeiro e março deste ano. Entre as principais infrações registradas no período, destaque para dirigir sem habilitação e sem o documento do veículo e ainda a presença de menores dirigindo.

Paetzold ressalta ainda que dependendo da situação, a Guarda irá orientar, porém se necessário, o condutor será advertido formalmente e em caso de reincidência, será multado. "Não é porque a Guarda Municipal quer, é porque o trânsito precisa dessa conscientização".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE